top of page
WhatsApp Image 2024-09-25 at 14.28_edited.jpg

Projeto 30 50

UMA CONVERSA INFINITA

Projeto 30 50

O projeto 30 50 consiste na criação de uma ópera infantil, com música e libreto originais sobre a temática “liberdade”.

Realizado pela Escola de Música de Leça da Palmeira, o projeto contará com a colaboração de artistas profissionais e jovens estudantes de música e estará integrado nas comemorações dos 30 anos da escola e dos 50 anos do 25 de abril. Promovendo este género musical, a ópera, apresentar-se-á ao público em geral e escolar no Teatro Constantino Nery e na Casa da Música com o título, UMA CONVERSA INFINITA.

uma conversa infinita...

Abriu uma nova escola de música em Leça da Palmeira, um espaço onde todos se podem exprimir em liberdade e em que professores e alunos fazem música em conjunto, partilhando experiências. Tudo corre bem até ao dia em que, de modo subtil, comunicados introduzem novas regras, burocracias excessivas e diretivas marciais, sem se perceber muito bem por quem, nem com que objetivos...

Matita e os outros alunos da escola, são obrigados a enfrentar corajosamente as mudanças impostas pelo mundo destes ‘adultos’. Conseguirão escolher o seu próprio rumo? Como poderão lutar pela sua liberdade?

 

E se tudo mudasse hoje, como na madrugada de 1974?

PROJETO 3050-2.png
Agenda-Teatro-Municipal-de-Matosinhos-Constantino-Nery.jpg

TEATRO MUNICIPAL CONSTANTINO NERY

  • 20 de dezembro, 15h00 - serviço educativo

  • 21 de dezembro, 21h30 - público geral

  • 22 de dezembro, 16h - público geral

CASA DA MÚSICA

  • 4 de abril, 11h - serviço educativo

  • 4 de abril, 14h30 - serviço educativo

  • 5 de abril, 15h - público geral - esgotado

  • 5 de abril, 17h - público geral

av_imagen.webp

Composição e Direção Musical

Interpretação

Redes Sociais

a partir de um conto de Serena Cacchioli

Teresa Gentil

  • Facebook
  • Instagram

«Uma conversa infinita» é um dos 45 projetos apoiados pelo programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes. 

O Programa «Arte pela Democracia» promove projetos artísticos que se enquadrem nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e que contribuam para a reflexão sobre a relevância deste acontecimento na construção da democracia. 

  

É dirigido a projetos artísticos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media); artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro); artes de rua; e cruzamento disciplinar. 

  

Este programa teve uma dotação orçamental de um milhão de euros. Selecionou um total de 45 projetos, que percorrem o país para comemorar 50 anos de Liberdade e Democracia.

bottom of page